Além do empreendimento no interior paulista, o grupo tem uma empresa na Índia, a Chena. A intenção é integrar os negócios de bioenergia do Brasil, Índia e Estados Unidos, numa visão global. No caso da Bionorte, a fábrica está montada e pronta para começar a operação. Inicialmente serão utilizados como matéria-prima óleo de algodão e sebo bovino. O município de São Miguel do Araguaia possui hoje o segundo maior rebanho bovino de Goiás.
Crise
Segundo Sam Bell, a crise financeira internacional não afeta os planos da holding. “O mundo ainda necessita da combinação de alimentos e energia, e da criação de empregos”, afirmou. Ele disse acreditar que os planos da companhia sejam parte da solução do problema que gerou a crise.
Para o prefeito de São Miguel do Araguaia, Ademir Cardoso, o projeto da Bionorte representa o início da industrialização do município. Será a segunda planta industrial a entrar em funcionamento, depois do Frigorífico São Miguel do Araguaia. A entrada em operação da Bionorte deverá criar cerca de 60 empregos para trabalhadores de alta especialização, como engenheiros e técnicos. De acordo com o diretor Industrial e de Operações da Bionorte, Flávio Nascimento, parte da produção de biocombustível da indústria será vendida para a Petrobras. Em um segundo momento, a outra parte será destinada ao mercado global. Maiores informações pelo telefone 3201-7810.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário