Segundo comunicado, os recursos serão utilizados na implantação de uma unidade integrada para extração de óleo vegetal e produção de biodiesel em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. O projeto está avaliado em R$ 160 milhões e o investimento do BNDES corresponde a 80% do total.
O banco informou ainda que os recursos para este empréstimo vêm de uma linha de financiamento para projetos de infra-estrutura na área de energia renovável. O empreendimento deve criar cerca de 140 novos empregos diretos e 3 mil postos de trabalho indiretos. A aérea privilegiada para estes postos de trabalho é a agricultura familiar, pois pelo menos 10% da matéria-prima será adquirida desse setor para atender aos critérios para enquadramento no Selo Combustível Social, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O óleo vegetal utilizado na produção do biodiesel será extraído da soja e a empresa estuda a possibilidade de substituir esse grão gradativamente pelo pinhão manso, que apresenta maior concentração de óleo e menor custo de esmagamento.
Fonte:

As informações partem da Agência Leia
Nenhum comentário:
Postar um comentário