segunda-feira, março 22, 2010

Novo curso de Técnico em Biocombustíveis abre 50 vagas

A Secretaria de Desenvolvimento e a Secretaria de Educação de Cachoeira do Sul, preocupadas com a qualificação e a capacitação de técnicos para atuarem na área da agricultura conquistam mais um curso oferecido pelo sistema Escola Técnica Aberta do Brasil ETEC. Trata-se do Curso Técnico em bicombustíveis com 50 vagas para Cachoeira do Sul. O diretor de agricultura do município Vinicius Corneli explica que este novo curso é complementar ao já existente através do Instituto Federal Farroupilha: “ Queremos deixar claro que os cursos não irão competir entre si, uma vez que o novo curso irá abordar além do processo de industrialização também a produção agrícola da matéria prima como, mamona, dendê , granola e outras oleaginosas. Além disso o curso permitirá ao jovem rural manter-se no campo através de novas alternativas de produção” Já a secretária de Educação Dulce Lopes esclarece que o curso do IFF é presencial e Pós médio enquanto o do ETEC é semi-presencial e de nível médio. “Faz parte da política educacional do Município dar incentivo aos cursos profissionalizantes, uma vez que as empresas exigem cada vez mais qualificação de mão da obra dos jovens que ingressam no mercado de trabalho.” , destacou a secretária.

Importante: Os candidatos interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa para a inscrição à prova de seleção, possuem prazo até 25 de março para formalizarem o pedido o que deverá ser feito na Secretaria Municipal de Educação que funciona na Rua 7 de Setembro junto ao clube comercial da 8 às 12 e das 13:30 às 17:30 horas.

Inscrições A inscrição para este Processo Seletivo deverá ser feita no período compreendido entre as 10h do dia 05 de março de 2010 às 18 horas do dia 05 de abril de 2010, através do preenchimento da ficha de inscrição no site http://ces.ufpel.edu.br/ e do pagamento da taxa correspondente junto à Caixa Econômica Federal.

Observação

As inscrições estão abertas para os cursos Técnico em agroindústria e técnico em bicombustíveis com 50 vagas cada ambos para alunos que possuem o ensino fundamental concluído.

Fonte: Radio Fandango

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Mt interessante seu blog e aproveito para divulgar o Curso Técnico de Biocombustíveis do IFBA (Campus Paulo Afonso-BA) que iniciam agora na modalidade subsequente e ano que vem na modalidade integrada!Qqer novidade, envie email para Flávia (fjorlane@gmail.com).Att, D.Sc.Flávia J R de Oliveira