quinta-feira, setembro 21, 2006

Haiti e países sul-americanos debatem cooperação na área de biocombustíveis

Brasília - Representantes de 10 países da América do Sul e do Haiti estão reunidos em Fortaleza (CE) para participar do Seminário sobre Biocombustíveis no Marco da Comunidade Sul-Americana de Nações. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira (20) até sexta-feira (22), é organizado pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE) em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
“Esse é o inicio da cooperação entre o Brasil e o Haiti. Vamos compartilhar a experiência que temos em microusinas e, sobretudo, a experiência do Programa Nacional do Biodiesel, da inserção da agricultura familiar na produção de novos combustíveis”, afirma o chefe da assessoria internacional e de Promoção Comercial do MDA, Laudemir André Muller.
Atualmente, sete usinas de biodiesel operam no Brasil, com capacidade de produzir 91 milhões de litros de biocombustível por ano. Mais de 15 indústrias estão em fase de regularização na Agência Nacional de Petróleo e na Secretaria da Receita Federal, o que totaliza um potencial de produção de mais 366 milhões de litros por ano ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É O EMAIL

Anônimo disse...

AI VAI

Anônimo disse...

AI VAI