A Integrated Biodiesel Industries, Ltd. (IBI) anuncia hoje investimento de $300.000 como parte de capitalização de $1 milhão em fábrica de processamento de glicerina no Brasil. A fábrica fica na cidade de Jaú, 250 km a oeste de São Paulo.
As instalações ocupam o lugar de uma antiga empresa química, com diversos equipamentos no local que estão sendo atualizados pela IBI para processar glicerina, principalmente como subproduto do biodiesel. O plano da IBI é agregar valor a uma commodity cujo suprimento aumenta com a crescente produção mundial de biodiesel por meio de mais processamento.
A fábrica produzirá glicerina destilada para cosméticos e tintas e carbonato de glicerina, um solvente renovável. O carbonato de glicerina (ou carbonato de glicerol) é uma especialidade química para diversos fins, como solvente para tintas de impressão e cosméticos, ingrediente na fabricação de resina e base para sabores e aromas. Ele poderá substituir solventes tradicionais perigosos que emitem compostos orgânicos voláteis (VOC) ou propileno glicol em algumas fórmulas de produtos para cuidados pessoais.
Fonte: Integrated Biodiesel Industries, Ltd
quinta-feira, setembro 04, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário